SONHOS: LETRA C

Veja abaixo o significado do assunto que você sonhou:

A   B   C   D  E  F  G  H  I  J  L  M  N

O   P   Q

R  S         V  Z

Cabelos
Ver uma cabeleira comprida pressagia vida longa. Se fez tranças com os cabelos significa dívidas. Se a mulher sonha que está com os cabelos revoltos ou soltos, sinal de fuga do marido.


Cabaça

Prediz bons companheiros.


Cabana

Quanto mais humilde a cabana, mais assegurado está o seu futuro.


Cabeça

Se a pessoa sonha que tem a cabeça erguida, voltada para frente, confiante, é sinal de vitória nos próximos dias. Ter a cabeça maior do que o normal é bom presságio, fortuna, progresso. Se lhe aparece menor, é sinal de perigo, perda de prestígio ou da fortuna.


Cabra

Significa que quem sonha com este animal trama algo contra alguém.


Cabresto

Símbolo de obstáculos. Se passou em volta do pescoço de um cavalo, fique certo de que superará as forças que parecem trabalhar contra você.


Cabrito

Sonhar que comeu carne de cabrito é bom sinal. Indica fortuna, dinheiro.


Caçador

Sonhar com o caçador ou que está caçando, a indicação dependerá sempre de como se efetua a caçada e do estado do caçador. Se consegue aprisionar a caça, denota homem valente e que vencerá sobre os inimigos, adversários, ou terá seus desejos realizados. Se mata a caça é sinal de homem perverso, que deseja o mal a alguma pessoa. Cuidado: você poderá ser ferido ou magoado por alguém. Se caça feras ou animais selvagens de grande porte, significa progresso, vitória e abastança. Se caça aves ou pequenos animais, é sinal de traição ou intenções pouco honestas.


Caçar

Caçar com amigos: grandes sonhos. Caçar sozinho: prejuízos. Caçar animais: vencerá dificuldades.


Cachecol

Prenúncio de um feliz caso de amor.


Cachimbo

Fumar um cachimbo significa tranqüilidade passageira. Quebrar o cachimbo: aborrecimento. Vê-lo é sinal de fartura rápida.


Cachorro

Afeição sincera e desinteressada. Se o cachorro tem uma atitude amistosa para com você espere alegrias. Se estiver no seu encalço: discussões. Levar uma mordida: traição.


Cachorro-quente

Ver Salsicha.


Cadáver

Satisfação de desejo oculto.


Cadeado

Ver Chave.


Cadeia

Pode perder uma grande amizade. Estar preso numa cadeia: você não está sendo compreendido.


Cadeira

É sinal de que receberá notícias que não esperava. Cadeira de balanço indica lucros inesperados provenientes de esforços de outras pessoas.


Cadernos

Sonhar com cadernos revela preocupações em ordenar os negócios, que poderão ir bem ou mal, conforme o estado dos cadernos oníricos. Indica a preocupação de quem sonha com os afazeres diários ou com a luta pela sobrevivência.


Café

Sucesso em seus empreendimentos. Audácia ou intriga e vícios.


Café da manhã

Cuide-se contra a inquietação e você pode alcançar seus objetivos com paciência.


Cãibras

Ter: ímpetos negativos. Outras pessoas com cãibras: preocupação profissional.

Cair

Cuidado com decisões rápidas demais. Cair de um telhado, avião ou montanha: seus planos podem falhar. Num poço: desespero.


Cair

Descer de nível em geral significa "queda", no sentido de perda. Entretanto, quando em sonho se desce uma montanha, após tê-la escalado, há indicação de vitória, conquista realizada. Cair de uma escada, de um despenhadeiro: presságio.


Caixa

Ter uma caixa: terminará projeto. Abrir uma caixa: viagem prolongada. Uma caixa vazia: os planos serão desfeitos.


Caixão, defunto

Vazio: perdas financeiras. Com alguém: satisfação de desejo oculto.


Calafrio

Você ficará satisfeito com o curso de seus negócios.


Calça

Ver Roupa.


Calcanhar

Se estiver machucado indica exploração por amigos inescrupulosos.


Caldo

Seus negócios vão prosperar.


Calendário

Redução gradual de problemas.


Cálice

Ligação de prenúncio, de sofrimento, perdas ou sacrifícios.


Calma

Pode se preparar para atividades intensas. É presságio também de mau tempo para sua família ou casos de amor.


Calor

Sonhar, no inverno, que se tem calor, é sinal de fartura. Mas se o sonho ocorre no verão, os presságios são de penúria.


Calvície

Sonhar com a calvície de alguém é sinal de dinheiro ou de presságio para essa pessoa. Se a pessoa sonha que ela própria está calva, cuidado com o dinheiro.


Cama

Leito nupcial: sinal de felicidade do cônjuge. Se a cama é bem ornamentada indica elevação social. Se é pobre, sem colchão ou palha, é indicação de penúria ou pobreza. Cama de madeira é de bom augúrio.


Camaleão

Tenha cuidado com estranhos.


Camarão

Cuidado com mulheres fáceis.


Camelo

Ver-se em sonho viajando tranqüilamente em um camelo manso significa que conquistará vitórias a seguir. Se descendo de um camelo, é mau sinal. Se mordido ou escoiceado pelo animal, indica discórdia nos seio da família. Tirar leite de uma camela é indicação de fortuna.


Caminhão

Estar em um caminhão: corrija seus modos no amor. Um caminhão na estrada: casamento. Amigos num caminhão: acontecimento importante.


Caminho

Seguir a passos ligeiros por um caminho aberto indica vitória sobre os adversários ou sobre os adversários ou sobre a adversidade, indica também a conquista de elevação na sociedade. Mas se o caminho é tortuoso ou difícil, então a indicação é de muitas dificuldades na vida, na conquista dos ideais.


Camisa

Se o homem sonhar que a camisa que veste está rasgada é sinal de separação ou rompimento no plano sentimental. Camisa de mangas compridas denota abastança. De mangas curtas ou sem mangas significa modéstia, pobreza, mas valor moral. Sonhar com uma camisa manchada, ou suja, indica perda de prestígio, penúria material ou moral. Se sonha com uma camisa branca, é sinal de bons propósitos. Se vermelha, indica força de vontade para vencer os obstáculos. Camisa amarela sugere enfermidades que se aproximam. Camisa azul não é de bom augúrio.

Campeão

Ser um campeão: bons ganhos financeiros. Vários campeões: controle mais as atitudes pessoais.


Campo

Significa desilusão, abandono, desventuras, esperanças ou saudade da natureza e da vida simples.


Cana-de-Açúcar

Sonhar que plantou um canavial indica progresso conseguido através de muito trabalho e esforço pessoal. Ver uma cana-de-açúcar folhada que dizer dinheiro. Se desfolhada, indica liberdade, fuga, para um prisioneiro, ou saúde para um enfermo. Apoiar-se em uma cana simboliza desejo de proteção.


Canal

Ver um canal de água limpa e corrente indica sempre fortuna e abundância. Cavar um canal significa fortuna próxima. Cortar ou atravessar um canal denota perdas e prejuízos. Um canal sem água é indicação de pobreza.


Canário

Realização de desejo secreto ligado ao amor.


Câncer

Terá dinheiro em breve. Outras pessoas com câncer: evite fofocas.


Candelabro

Êxito social e nos negócios. Se o candelabro estiver apagado, você conseguirá elevar-se de status. Se apenas tiver um, indica advertência conta casos extraconjugais.


Caneca

Advertência contra revelação de confidências pessoais ou familiares.


Caneta

Pessoa amiga pode decepcioná-lo.


Cânfora

Advertência contra casos sexuais. Tome cuidado pois podem existir influências hostis que podem resultar em escândalo ou doença.


Canguru

Viagem inesperada.


Canhão

Presságio de realização. Se viu balas de canhão, pode contar com experiências deliciosas com o sexo oposto.


Canibal

Deve evitar coisas inseguras ou arriscadas, por mais promissoras que pareçam.


Canil

Você se sente frustrado em relação a pessoa influente. O melhor é esquecê-la.


Canivete

Se você recebê-lo: pode ser enganado. Dar um: rompimento com alguém. Apenas ver um canivete: nova paixão.


Canjica

Prepare-se para uma longa fase de tédio.


Canoa

Necessidade de novas amizades.


Canos

Deixe de ser pessimista.


Cansaço

Você terá dinheiro suficiente para uma vida agradável. Deve também desacelerar seu ritmo de vida e fazer uma visita ao médico.


Cantar

Sucesso nos empreendimentos.


Cântaro

Sonhar com cântaro significa remorsos, arrependimento por haver cometido uma ação condenável. Desejo de reconciliação com alguém a quem se fez algum mal. Ver vários cântaros no sonho significa desejo de se corrigir de um mal praticado ou a prática de boas ações. Se a mulher grávida sonhar com cântaros, pode acreditar que terá um filho do sexo masculino.


Cantiga, canto

Se o canto for harmonioso, significa felicidade, alegria que se aproxima ou bom negócio. Se desafinado ou desagradável, a indicação é de infortúnio ou perda, que pode ser material ou de qualquer outro tipo. Se é o próprio que canta, indica sucesso. Se é uma mulher que lhe aparece cantando, pode esperar tristezas.

Cão

Ver cachorro.


Capacete

Se você viu outras pessoas usando capacete, terá problemas por ser desorganizado. Se era você que usava o capacete, significa que existem forças que o protegem.


Capacho

Significa obstáculos. Se estiver diante de uma porta prenuncia visita inoportunas.


Capela

Feliz presságio.


Capitão

Para o homem significa promoção no trabalho. Para a mulher adverte contra amigos desleais.


Capsula

Êxito com o sexo oposto.


Capuz

Selecione melhor as pessoas a quem faz confidências.


Caqui

Encontro surpresa com amigo ou sócio. Se a fruta não estiver perfeita o encontro não será agradável.


Caracol

Indicação de mudança, viagem, transformação, visitas. Pode indicar estado de tensão ou sensualidade exagerada.


Caranguejo

Indica dificuldades com um amigo ou pessoas de nosso relacionamento. No entanto, comer a carne do animal é sempre sinal de bons presságios.


Caratê

Se você viu outras pessoas praticando esse esporte, prepare-se para obstáculos. Se era você quem o praticava, êxito nos negócios.


Cardápio

Longo período de vida confortável.


Cardeal

Notícias desagradáveis.


Careca

Se sonhou com a careca de outros, previna-se contra alguém que quer enganá-lo. Mas se no sonho você era o careca, deve ir ao médico.


Carícia

Dada ou trocada: afeto correspondido, benefícios que lhe agradecerão. Feita por mulher jovem: prazer seguido de mágoa. Acariciar alguém: ventura. Ser acariciado por crianças: alegrias.


Caridade

Sonhar que efetuou obra caridosa ou que praticou ato de caridade é sinal de remorso ou arrependimento. Alegrias que se aproximam.


Carnaval

Sonhar com festa carnavalesca sugere sempre alegrias que trazem tristezas em seguida. Se quem sonha dança com alguém, a indicação é de que algum desejo não será satisfeito.


Carne

Ter sonho com carne cozida é sinal de fortuna. Se a carne está crua, sinal de sofrimento próximo. Carne crua também pode significar satisfação de desejos instintivos. Se é mulher que sonha com carne, quer dizer adultério. Carne gorda indica preguiça.


Carneiro

Ver um carneiro é sempre um bom augúrio. Comer-lhe a carne indica traição. Ver carneiro branco é felicidade. Preto significa infortúnio ou problema que se aproxima. Ser atacado por um carneiro quer dizer ofensa. Tosquiar carneiro é trabalho lucrativo. Vender-lhe a lã é dinheiro chegando. Montar um carneiro é elevação social.


Carona

Deve desenvolver autoconfiança. Se no sonho você deu carona a alguém, poderá ter problemas financeiros.


Carpinteiro

Terá amor, respeito, lazer e finanças para gozar tudo isso.

Carrapato

Revelação de segredo de pessoa próxima.


Carrasco

Acontecimentos iminentes e afortunados.


Carregamento

Melhorias em suas condições de trabalho e nos seus negócios.


Carrinho de mão

Amizade nova e interessante. Se você puxou um, notícias tristes sobre amigos ou conhecidos.


Carro

Sonhar que está dirigindo um carro indica vitória após trabalho e esforço próprios. Se vai seguido de muita gente, principalmente a pé, indica promoções, elevação social ou profissional, vitória política. Se o carro enguiça na viagem quer dizer obstáculos, perda de cargo ou prestígio social. Dirigir em alta velocidade é desejo ardente e irreprimido. Cuidado para não se envolver em aventuras perigosas.


Carro de bombeiro

Sorte em assuntos financeiros. Se o carro de bombeiro estiver passando, significa pagamento de bônus ou dividendo. Se estiver dirigindo um, fuga feliz de uma situação embaraçosa. Se vestir roupas de bombeiro, é prenúncio de brigas em família.


Carroça

Prepare-se para uma longa fase de duros trabalhos sem grandes alegrias.


Carrossel

Melhoria nas condições de vida.


Carruagem

Terríveis constrangimentos causados por conhecidos.


Carta, correio

É sonho que sugere movimento, viagens, notícias, mudanças, em geral. O motivo da notícia ou indicação está sempre relacionado com o presságio a ser interpretado. Carta fechada significa fidelidade; carta aberta é desejo revelado.


Cartão

Se você recebeu um cartão, o presságio é de problemas românticos ou decepção com amigos. Se enviou um cartão, significa que abriu uma nova porta.


Carteira

Cuidado com perda financeira.


Carteiro

Um carteiro: boas noticias. Ser um carteiro: perdas financeiras. Receber carta das mãos de um carteiro: felicidade.


Cartomante

Fato novo modificará a realização de um velho sonho.


Carvão

Apuros financeiros. Se o carvão está aceso e vermelho pode esperar uma promoção ou recompensa satisfatória.


Casa

Se no sonho a casa é bem arrumada, bonita, pintada, bem decorada e com móveis limpos, então prenúncios são de boas notícias, progresso, felicidade, riqueza e bem estar. Se grande e confortável, quer dizer grandeza de espírito, magnanimidade, generosidade. Entrar numa casa e dela sair livremente indica: para o preso, a liberdade; para o enfermo, a cura; para o pobre, a fortuna que se aproxima; para o ansioso, a satisfação dos anseios. Uma janela aberta significa separação para a mulher, traição do marido. Casa comercial, geralmente representa os pais do que sonha. Porta fechada significa parada brusca de atividade importante.


Casaco

Se o casaco era novo, significa revezes nos negócios. Se era surrado, indica prosperidade e sorte com dinheiro. Pendurar um casaco indica que você será favorecido nos corredores do poder. Se ajudou alguém a vestir um casaco, lhe pedirão dinheiro emprestado. Se alguém o ajudou a vestir um casaco, será necessário pedir dinheiro emprestado.


Casamento

Ao contrário da vida real, onde um casamento é um momento de enorme felicidade, no mundo dos sonhos um casamento é mau agoiro.

1. Sonhar com o casamento significa decepções amorosas, problemas familiares ou notícias surpreendentes e desagradáveis. Por outras palavras, significa mau estar (presente ou futuro) no seio familiar.
2. Se no sonho o casamento é o seu, significa morte, e implica a sua participação num funeral; porém, se apenas participa num casamento mas não é noivo nem noiva, significa apenas que terá problemas com uma mulher.
 
Significa felicidade matrimonial. Se o homem sonhar que casa com uma desconhecida indica mudanças ou viagens. Se é mais velha, significa encontrar-se debaixo de intensa opressão, seja por dívidas ou remorso de culpa antiga. Se a mulher é terna e bem vestida, o casamento será feliz. Se suja e enferma, cuidado: verifique o que se passa no seu relacionamento conjugal. Se a mulher sonhar que está casando com um homem muito mais idoso e desconhecido, é sinal que terá proteção no casamento.

Cascavel

Traição de uma pessoa que você confia.


Castanhas

Visita de gente boa, paixão duradoura.


Castelo

Um castelo: visita de amigos. Entrar num castelo: grande paixão. Morar em um castelo: proposta de casamento. Ver um castelo: mudanças na vida.


Castigo

Ser castigado: você está exigindo muito de si mesmo. Castigar alguém: lucros e vantagem.


Catarata

Com água limpa: felicidade no lar. Catarata de água suja: perda de dinheiro.


Catástrofe

Mudança radical de estilo de vida.


Catavento

Se os negócios são sua maior preocupação é um bom presságio. Se o que o preocupa são amores, prepare-se para mau tempo.


Catedral

Vista por fora, é presságio de realização de sua mais lata aspiração. Vista por dentro, significa fracasso.


Cativeiro

Sobrecarga emocional e tensão nervosa.


Cauda

Cauda de animais domésticos indica felicidade. As dos animais selvagens, prenuncia lucros. Cauda de peixe indica especulações bem sucedidas.


Cavalo

Se o cavalo é forte e musculoso, sugere vitória sobre os inimigos, enquanto se o sonho é com uma bonita égua, simboliza os ideais de um lar organizado e feliz. Possuir muitos cavalos é indicação de força e riqueza, construção do patrimônio e realização dos ideais no plano material. Sonhar que cavalga uma égua sem freio ou sela indica perigo ou erro que se cometerá brevemente. Se viu uma égua ruiva significa casamento com mulher de grande sensualidade. A corrida impetuosa de um cavalo indica grande vitória. Ver um cavalo saltar obstáculos significa que vencerá uma contenda ou empecilho de carreira. Ser mordido ou pisado por um cavalo quer dizer perda de prestígio ou de cargo.


Cavanhaque

Advertência no sentido de não arriscar nada no que diz respeito à saúde ou à reputação.


Cavar

Cavar a terra é sinal de dinheiro chegando. Se que quem sonha fica dentro da cova, é sinal de prisão ou perda. Se sai, é bom presságio: liberdade para o prisioneiro, lucros para o negociante, saída de situação difícil.


Caveira

Ver uma caveira: descoberta de segredo. A caveira de um conhecido: sorte e prosperidade.


Caverna

Se encontrou a saída, vencerá as dificuldades. Se não conseguiu, prepare-se para uma escalada de apuros que durará muito tempo. Quando o sonho tem a ver com habitantes pressagia felicidade conjugal.


Cebola

Passará por dificuldades, mas terá vitórias e grande sucesso.


Cedro

Satisfação e felicidade.


Cédula

Você realizará uma vontade que já dava por perdida. Você deve mudar de ambientes e companhias.


Cegonha

Mudança de residência ou prosperidade.


Cegueira

Deslealdade entre as pessoas que você mais confia.

Casca

Aumento de bens materiais.


Cascata

Significa felicidade.


Cegueira, cego

É sinal de tristeza ou prejuízo para quem sonha. Ver-se cego significa que prejuízos se aproximam. Para evitar esses sonhos, se você costuma tê-los, ao dormir, procure meditar em um sol esplêndido e luminoso cuja luz envolve o ambiente do seu quarto.


Cela

Não deixe de cumprir suas promessas.


Celeiro

Celeiro cheio e em boas condições indica prosperidade. Se sonhou com um celeiro vazio, deve se prevenir contra investimentos arriscados.


Celibato

Se homem ou mulher casados sonham voltar a ser solteiros, não devem se envolver com más companhias.


Cemitério

Sinal de segurança para quem está ansioso e de intranquilidade para quem está se sentindo seguro. É sinal de que está mal informado sobre as suas reais possibilidades. Se você sonhou com cemitério, procure meditar profundamente sobre o que tem feito. Pode ser também que tenha admitido um conceito errôneo de suas possibilidades.


Cenoura

Significa que sua saúde está necessitando de cuidados especiais.


Cera

Representa casos de amor.


Cerca

Significa dificuldades pela frente.


Cérebro

Se o cérebro era de um animal, você receberá notícias lucrativas e agradáveis. Se for um cérebro humano, você precisa demonstrar maior consideração para aqueles que ama.


Cereja

Aventura agradável, mas de pouca duração. Comer cerejas: amor enganador. Colher cerejas: alegria.


Cerimônia

Seus amigos são dignos de confiança.


Certificado

Coopere com os colegas e ganhará muita consideração.


Cerveja

Encontro com amigos, prazeres. Cerveja gelada: ligação com pessoa egoísta. Quente: mexericos.


Cesta

Uma cesta cheia: sucesso comercial. Vazia: perda de dinheiro. Cesta de outra pessoa: aumento de pessoas na família.


Cesta

Cesta cheia significa novas oportunidades e cesta vazia indica perigo de perdas por descuido.


Cesto

Cesto de roupa suja indica perturbação emocional. Cesto de piquenique ou de alimentos indica unidade e satisfação.


Céu

Os sonhos relacionados com o céu têm significados diversos, conforme a sua natureza. Sonhar que se eleva aos céus significa receber a bênção divina, a paz celestial, o perdão das culpas pela iluminação e compreensão das leis eternas. Subir aos céus e permanecer nas alturas significa progresso material ou espiritual. Descer do céu quer dizer perda de prestígio, o mesmo significando cair das alturas. Sonhar com o céu é elevar-se conscientemente à presença divina.


Chá

Fazer chá: aumento na família. Beber chá: sofrerá com desavenças.


Chacal

É necessário proteger-se de amigos muito persuasivos e com planos ambiciosos.


Chamar

Ouvir alguém chamar o seu nome indica noticias importantes. Se a voz for de um amigo ou parente, a notícia pode ser de doença na família. Se você chamou alguém, as notícias que receberá podem ter relação com divórcio.


Chamas

Ver fogo.

Chaminé

Se a chaminé era alta o sinal é de realização extraordinária. Se era de altura normal, indica um período agradável. Se lançava fumaça, prediz boas novas. Chaminé estragada ou rachada indica que os obstáculos esperados se concretizarão.


Chantagem

Significa comportamento indiscreto com o sexo oposto.


Chão

Estar estendido no chão: humildade. Ver alguém estendido no chão: possibilidade de morte de pessoa amiga.


Chapéu

Se a mulher sonhar que está usando chapéu de homem: brevemente se apaixonará. Este sonho geralmente revela que se está escondendo alguma coisa, projeto ou segredo.


Charada

Adiamento de êxito, mas com compensações.


Charme

Se sonhou que vivia com uma pessoa charmosa, pode esperar melhorias em todos os setores da sua vida.


Chave

Fortuna e sucesso. Uma mulher lhe confiar uma chave: ganhará o seu amor ou os seus segredos. Achar chave: encontro amoroso.


Chegada

Se é você que chega em algum lugar, indica que seus esforços serão reconhecidos. Mas se sonhou que outros chegavam, fique de sobreaviso contra especulações mal-intencionadas.


Cheiro

Sentir mau cheiro: perda de amizades com vizinhos. Sentir mau cheiro no ar: será enganado por amigos. Sentir perfume: prostituição.


Cheque

Se assinou um grande número de cheques, terá sorte com dinheiro. Se sonhou receber pagamento em cheque, seja cauteloso nas atuais transações.


Chibata

Sonho que aparece um animal chicoteado dá a entender que você praticou alguma injustiça e lhe pesa na consciência.


Chiclete

Mascar chiclete é aviso que não se deve confiar em novas amizades.


Chifres

Sonhar com chifres é de bom agouro. Vê-los saindo de nossa cabeça indica vitória em qualquer empreendimento ou sobre adversários.


Chinelo

Chinelos confortáveis significam contentamento. Se os chinelos estiverem desconfortáveis indicam problemas domésticos.


Chocolate

Vê-lo: pessoa negra enamorada. Comê-lo: sinal de casamento e sucesso.


Chope

Advertência para não se deixar persuadir por outras pessoas.


Choque

Seja qual for as suas dificuldades, encontrará um modo de superá-las.


Chorar

Desejos realizados em breve.


Chumbo

Símbolo de infelicidade, pois significa desentendimentos domésticos, decepções no amor e problemas comerciais. Não faça nada de precipitado durante alguns meses.


Chupar

Insegurança e desejo ocultos.


Churrasco

É provável que sua família ou seus amigos abusem de você.


Chuva

Chuva fina: sucesso lento. De tempestade: lucros e fim de seus problemas. Sol e chuva: grande triunfo.


Chuveiro

Sinal de prosperidade.


Cicatriz

Será ferido em seu amor próprio. Se você produzi-Ia em alguém: problema com infidelidade. Ter uma: doença de um parente.


Ciclone

Evite riscos nos próximos seis meses e não dê sua opinião em questões delicadas nesse período.

Cidade

Entrar em uma cidade é muito melhor do que sair. Cidade em ruínas indica maus presságios. Sonhar com Paris, Nova York ou Los Angeles significa prazeres, perda de dinheiro. Em cidade da Índia, renúncia, peregrinação, vida espiritual e mística. Em Meca indica abundância. Em Jerusalém, prosperidade. Em Bagdá, prestígio e elevação. No Cairo, vida longa e feliz. O nome da cidade poderá significar os prenúncios do sonho. Buenos Aires: alegrias. Fortaleza: saúde e vitalidade. Porto Alegre: alegrias que se aproximam.


Cifra

Deve mudar os seus objetivos.


Cigano

Um cigano: volúvel com as idéias. Uma cigana lendo a sorte: casamento infeliz.


Cigarra

Despreocupação. Ouvi-la cantar: mais atenção com sua saúde.


Cigarro

Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitado. Apagado: obstáculos na vida social.


Cílios

Prenunciam casos de amor ou agradáveis encontros. Se forem falsos, anuncia a descoberta de um segredo. Ver alguém sem os cílios indica que uma traição o espera.


Cimento

Significa elevação de status e de renda.


Cinema

Se gostou do que viu, o presságio é de momentos agradáveis. Se o filme o desagradou está advertido de que não se deve iludir com uma confissão insincera de amor.


Cinto

Desejo de mudar de ambiente. Se tirar um cinto, indica necessidade de um aumento de segurança.


Cintura

Sonhar com a própria cintura está relacionado com recursos financeiros. Se for a cintura de outras pessoas, um amigo poderá pedir dinheiro emprestado.


Cinzas

Sonhar com cinzas é sinal de que algo ou algum negócio que se fez não foi muito lícito e que se o perderá brevemente.


Cipreste

O sonho com esta árvore é interpretado como vida longa, juízo perfeito de uma contenda. Conselho útil e satisfatório. Negócio sério, eu terá bom termo, embora muito demorado.


Circo

Você está confuso, procurando uma saída fora do comum.


Círculo

Prenuncio de êxito. Se for um círculo mal traçado indica que alcançará suas metas.


Circuncisão

Avanço por meio de novos e influentes amigos.


Cirurgia

Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores.


Cisne

Cisnes negros prenunciam problemas financeiros. Cisnes brancos são augúrio de felicidade. Ver cisnes num lago significa grande fortuna.


Cisterna

Se estiver cheia, denota êxito. Se estiver vazia insinua ausência de recompensa por não se esforçar. Se caiu em um cisterna está avisado de que não deve pisar no calo de gente influente.


Citações

Êxito social gratificante.


Ciúme

Indica que tudo se resolverá no amor.


Clareira

As preocupações desapareceram em breve.


Clarineta

Não tem significado especial no sonho.

Clarividência

Indica mudança de profissão.


Cleptomania

Advertência para que você freie seus impulsos.


Clero

Talvez venha a ter noticias decepcionantes.


Clorofórmio

Indica melhorias em uma situação preocupante.


Clube

Prenúncio de notícias desagradáveis.


Coador de café

Indica mudança de residência.


Cobertor

Cuidado com os seus investimentos. Se estiver sujo, adverte contra deslealdade.


Cobertura

Presságio de que suas decisões foram acertadas.


Cobra

Cobra em sua cama: relações amorosas com pessoa infiel. Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguido por ela: conquistará vitória considerada impossível. A cor da cobra também é importante. Cobra verde: ninguém o prejudicará. Azul: grande energia espiritual. Marrom: desejos sexuais. Vermelha: paixão violenta. Preta: pego. Preta e amarela: desconfie de alguém falso. Preta e vermelha: violência. Se a cobra aparece com cores refinadas como azul-celeste ou turquesa, é sinal de amores delicados.


Cobrador

Se alguém o importunou para receber um pagamento, terá consideráveis e inesperados lucros ou um aumento nos rendimentos.


Cobrança

Receber cobrança: êxito financeiro. Cobrar: cuidado com anos.


Cobre

O êxito virá, mas não tão depressa quanto você espera.


Cocaína

Indica que terá motivos de tristezas.


Cócegas

Advertência contra relacionamentos indiscretos com pessoas do sexo oposto.


Coceira

Indica que você está se preocupando demais com coisas irrelevantes.


Coco

Pressagia presente inesperado, provavelmente em dinheiro.


Código

Previna-se contra decepções.


Codornas

Prenuncia melhoria em suas condições de vida.


Coelho

Vê-lo brincando: medo injustificado. Branco: pequenos lucros. Preto: decepção. Cinzento: encontro qual faltarão.


Cofre

Dificuldades em descobrir certos segredos.


Cogumelo

Sinal de que você terá de combater uma grande hostilidade até conseguir o que deseja.


Cola

Advertência de que deve guardar suas economias. Se a cola grudou em seus dedos, pode contar com amigos verdadeiros.


Colação de grau

Presságio de promoção importante nos negócios ou no status social.


Colar (de pérolas)

O colar de pérolas é prenúncio, para a mulher, de felicidade, alegria, luxo. É também indicação de formosura, simpatia beleza. Significa igualmente suas virtudes e boas obras praticadas, sabedoria e espiritualidade. Um colar pobre ou com poucas pérolas, fraco ou delgado, é sinal de pobreza e dificuldades. O colar de ferro indica, marido grosseiro, bruto. De madeira é indicação de que será enganada. No pescoço de um homem significa egoísmo. No de um negociante, é usura. De um funcionário, altos cargos, elevação social ou profissional. O colar sugere união, desejo de unir, de juntar, geralmente com prenúncios de ligação familiar, social ou sentimental.

Colarinho

Se estiver limpo, sua namorada (o) é confiável. Se o colarinho estava sujo, ou você se engana a si mesmo ou está sendo enganado.


Colchão

Se você se sentiu bem, o augúrio é bom. Se não, é advertência para que comece a economizar para os maus dias.


Colecionar

Sinal de fará novos amigos.


Colégio

Pressagia pequenos aborrecimentos. Se tiver um professor, prenuncia status.


Colheita

Se for boa, prenuncia êxito. Uma colheita insuficiente é advertência contra amigos que o exploram.


Colheres

Símbolo de felicidade doméstica. Se tiver perdido uma, poderá perder dinheiro.


Colina

Símbolo de elevação social, profissional, indica grandeza interior e sabedoria. Estar sobre uma colina, atingir-lhe vitoriosamente o topo significa vitória sobre os obstáculos, atingir os propósitos. Significa também a construção de uma casa para morar. Sonhar que desce uma colina é perda de prestígio. Cuidado: alguma coisa está errada para você.


Colisão

Poderá agir positivamente e tomar uma decisao.


Colméia

Augúrio de honrarias, dignidade e fortunas. Se a colméia estiver deserta, prenuncia dificuldades financeiras.


Colo

Indica novo caso de amor. Se caiu do colo de alguém, prediz perda de status.


Coluna

A coluna é um símbolo cósmico da mesma natureza da árvore, escada, mastro, cruz, etc. Pode significar também o desejo ou aspiração da auto-afirmação, ânsia de subir, crescer, vencer na vida. É também um símbolo fálico ou erótico. A coluna pode representar o apoio que se conseguirá através de pessoa importante e que nos ajudará a vencer, a alçar-nos na direção do sucesso, do êxito em nossos empreendimentos. Representa sempre apoio, ajuda, proteção, força, elevação social ou profissional. A coluna de mármore indica elevação, êxito, sucesso, ajuda de pessoa importante. A de pedra indica dificuldades. A de madeira quer dizer traição. A mulher ou o homem sonhar que está apoiando-se em uma coluna é indicação de casamento com pessoa de muito mais idade.


Comando

Conte com melhoria na vida. Se foi comandado, será necessário fazer um esforço a fim de evitar atritos com amigos.



Combate

Significa a luta interna entre o eu superior e a parte negativa da personalidade. Medite e procure descobrir o que está errado em seus atos, para tomar decisões acertadas nos próximos dias. É indicação de algum dilema de personalidade.


Comédia

Indica que os acontecimentos irão se desenvolver de modo a favorecer seus interesses.


Comer

Se o alimento é de bom aspecto e sabor, indica sucesso e êxito na vida. Se ocorre o contrário, há perigo de mudanças, discórdias. Se você come no sonho, com a mão direita, tudo irá bem. Se for com a esquerda, é sinal de problemas que se aproximam. Cuidado: se a comida é doce, indica amor e fortuna e se é salgada, você será enganada brevemente.


Comércio

Realizar o ato de vender ou comprar é sempre bom sinal. Você terá êxito nos negócios. Se negocia com jóias, moda, arte, então terá brevemente dinheiro, alegrias e projeção social.


Cometa

Prepare-se para problemas devidos a oposição ou rivalidades.


Comida

Felicidade, alegria, bem-estar.

Comitê

Significa convulsão em seus negócios.


Companheiro

Conte com uma melhoria geral na vida. Se for alguém que já morreu, espere por acontecimentos angustiosos.


Compasso

Símbolo ligado ao ato da criação. Representa o poder de tomar decisões, medir, comparar. Você vai sair de um dilema.


Competir

Quanto mais êxito teve em sonhos, mais íngreme será sua estrada.


Composição

Indica que receberá um presente de valor. Se você é compositor, prenuncia uma oportunidade de mudar.


Compras

Se for uma compra ilegal: desavenças. Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso.


Compromisso

Indica problemas na família ou no amor.


Comunhão

Prenuncia notícias tristes. Se a cerimônia era ao ar livre, o augúrio é de notícias alegres.


Comunista

Pressagia mal-entendidos.


Concerto

Indica que receberá notícias boas inesperadas.


Concha

Se encontrar pérola dentro da concha que sonhou, é sinal de fortuna, se consegue retirá-la. O contrário é sinal de sofrimento e lágrimas. A mulher sonhar com conchas pode significar aborto, se está grávida. Para o homem pode ser indício de separação, ver em sonho uma concha ser arrastada.


Condenado

Significa que logo estará livre de todas as preocupações. Estar condenado é sinal de futura prosperidade.


Condutor

Possível viagem ao exterior.


Cone

Representam prazer sensual e sexual.


Confete

Presságio de fantástico êxito social.


Confissão

O que se confessa durante o sonho está sob efeito subconsciente de culpa ou arrependimento. Geralmente é sinal de bons agúrios, indicando fortuna próxima, elevação, favores, dignidades.


Confusão

Não faça mudança bruscas na vida.


Congresso

Sonhar que participa de um congresso como conferencista é sinal de que está envolvido em negócio estéril. Assistir a uma conferência quer dizer que está sendo enganado por alguém.


Conhaque

Sinal de que está sendo materialista demais. Se comprou um conhaque, seus negócios pessoais tomarão melhor rumo.


Conhecido

Indicação de que recuperará dinheiro. Se houve um desentendimento com o desconhecido, é uma insinuação para que consulte um médico, pois pode haver um pequeno problema de saúde.


Conselho

Se deu conselho a alguém, cuide para não entrar em brigas com os amigos. Se recebeu conselhos, encontrará novos amigos.


Consertos

Prediz uma série de dificuldades em sua residência.

Conservas

Prenunciam satisfação geral.


Consolo

Apresentar condolências a alguém é sempre interpretado como sinal de alegria e sucesso na vida. Ser consolada, a mulher, quer dizer casamento próximo.


Conspiração

Quem é vítima de uma conspiração terá um grande êxito social. Quem fizer parte de uma contra outras pessoas estará em apuros.


Constrangimento

Quanto maior o constrangimento do sonho mais satisfatório será seu futuro. Se outros estavam constrangidos no sonho, demonstre sua firmeza rejeitando influências estranhas e confiando no próprio critério.


Construção

Em andamento: você está próximo de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo.


Contagem

Ciúmes à sua volta.


Conta-gotas

Aumento de bens materiais talvez através de herança.


Contaminação

Êxito a longo prazo.


Contar

Contar dinheiro, objetos: você é uma pessoa pouco sentimental. Contar piadas, histórias: você é vaidoso. Sorte: aposte nos números vistos no sonho.


Contas

Não empreste dinheiro e cuide do seu crédito.


Contentamento

Excesso de confiança em você mesmo pode levá-lo a cometer um deslize.


Contrabando

Perigo a respeito de um segredo confiado. Sociedade em contrabando: problemas desaparecerão.


Contrariedade

Seus planos prosperarão tranquilamente.


Contrato

Há uma promoção iminente para você.


Convento

Sonhar que está entrando em um convento sugere sublimação, alívio, salvação, recuperação, perdão. É sempre sinal positivo de ganhos, tanto do ponto de vista material quanto espiritual.



Conversar

Se for com amigo: falta-lhe carinho e atenção. Com desconhecido: você será recompensado por algo. Com Deus: grande alegria.


Convés

Prenúncio de aflições inesperadas.


Convite

Sonhar com ser convidado significa arrependimento com empresa que está iniciando. Convidar alguém é sinal de que está se metendo onde não deve.


Convulsões

Se sonhou com alguém tendo convulsões, não deixe que ninguém te explore. Se você que estava tendo convulsão, certifique-se de que seus negócios estão em ordem.


Copa

Copa abastecida prenuncia prosperidade futura. Copa vazia adverte contra excesso de despesas.


Cópia

Logo entrará em um período de mudanças para melhor.


Copo

Um copo é traduzido pela pessoa que você ama. A interpretação depende de ele estar vazio ou não, e de seu conteúdo: se está vazio, não insista em seu novo amor. Se contém bebida doce ou agradável, seu amor é fiel e lhe trará grandes alegrias. Se o conteúdo é desagradável, amargo, não há correspondência por parte da pessoa objeto do seu amor. Se contém veneno, é sinal de traição.

Coração

Significa a realidade. Sonhar com um coração forte, pulsando ritmado, indica fortaleza, vitória nos negócios ou sobre adversários e inimigos. S o coração está fraco, débil, indica pobreza ou covardia nas lutas da vida. Se o coração sai do corpo, é sinal de vitória e grandeza, triunfo que se aproxima.


Coragem

Procure encarar os problemas que aparecem.


Coral

Representa o interior, visceral, profundo. É o abismo e, pela cruz vermelha, que lembra sangue, sugere conflito dentro da alma. Indica também ostentação, vulgaridade, amores mundanos ou ilícitos.


Corar

Você vai descobrir um amigo desleal.


Corcunda

Símbolo de sorte.


Corda, cordão

Símbolos de união, sonhar com qualquer dos dois significa desejo de proteção, principalmente do ponto de vista místico ou espiritual. Segurar no sonho um cordão ou uma corda, expressa a perseverança com que alcançará o êxito em seus empreendimentos.


Cordeiro

Simboliza a pureza, a inocência, o desejo de perdão, o arrependimento, o remorso, por extensão. Nos sonhos, os pensamentos mais santos e puros, ante o remorso por uma culpa cometida, podem tomar a forma do cordeiro.


Cores

Cores claras e alegres: acontecimentos felizes. Escuras: mágoas e aborrecimentos. Branca: inocência, pureza. Amarela: sabedoria, generosidade. Azul-clara: fortuna. Preta: obstáculos. Vermelha: excessos, paixão. Cinza: contrariedades no lar. Rosa: proteja a pessoa querida. Dourada: você gostaria de ser admirado. Laranja: não aprovará atitude de pessoa amiga. Lilás: conseguirá vencer defeitos. Marrom: brigas por excesso de autoridade. Prata: casamento próximo ou vencerá causa justa. Roxa: decisão definitiva e muita sorte. Verde: confiança na vida.


Corneta

Se você ouviu um toque de corneta, receberá boas notícias. Mas se tocou uma corneta, receberá uma recompensa generosa.


Coro

Período de pequenas frustrações.


Coroa

Simboliza a iluminação do ponto de vista espiritual, a glorificação ou conquista dos ideais materiais em sua totalidade: a projeção, a elevação, a fortuna e os bens em geral. Receber uma coroa, ou diadema, ver-se coroado, significa grandes dotes espirituais, sabedoria para o estudante, o intelectual. Mas, para o comerciante ou homem de negócios quer dizer a conquista de dotes materiais, fortuna, êxito, progresso ou promoções. Sonhar com coroa incrustada de pedras preciosas é sinal de fortuna em maior escala. Se a coroa cai ou é retirada, representa perdas.


Coroação

Sucessão de êxitos.


Corpo

Se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança. Corpo de outra pessoa ou animal: inquietações. Corpo em perfeito estado: riqueza. Debilitado ou monstruoso: desonras.


Corredor

Você passará por obstáculos em sua vida.


Corrente

De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: limão feliz. Usa-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento.


Correnteza

Se era clara e corria serenamente, continuará com sua vida normalmente. Caso contrário, é provável que encontre obstáculos em seu caminho.


Correr

Correr em sonho é sinal de que você gostaria de escapar de uma situação em que se envolveu. Sonhar que se quer correr e não pode, indica falta de confiança em sim mesmo.


Corretor

Se sonhou com um corretor trate de não fazer especulações.


Corrida

Conte com uma oferta interessante.

Corrimão

Se desceu um corrimão pode esperar um série de aborrecimentos. Mas se subiu apoiando-se nele significa duros esforços antes de atingir o alvo. Um corrimão quebrado, indica obstáculos.


Cortar

Serão sanadas perturbações no círculo familiar.


Cortina

É indicação de assunto privado, reservado, segredos que se ocultam a "sete chaves". Se a cortina está cerrada, segredos conservados. Se aberta, segredos revelados. Cortina colorida pode significar surpresas agradáveis. Cortinas escuras ou negras, aflições e sofrimento.


Coruja

Desconfiam de você.


Corvo

Seu significado está diretamente relacionado com o estado de evolução intelectual de quem sonha. Nos tipos superiores, o sonho com o corvo tem significado alquímico da transformação da matéria provocada pela putrefação e superação alquímica, elevação, isolamento que nos leva à iluminação espiritual. Nos tipos menos dotados, pode estar relacionado à fantasia criada em torno da figura onírica em que o símbolo é indicador de tristeza, sofrimento, mentira, ilusões ou falsidades. Os sentimentos sombrios são sempre despertados no último caso, dando origem às excitações dos impulsos e desejos inferiores reprimidos.


Cosméticos

Advertência de que poderá ter revezes profissionais ou de negócios devido à perda da boa reputação. É prudente escolher cuidadosamente suas atividades atuais e seus companheiros.


Costas

Não dê conselhos e nem empreste dinheiro.


Costelas

Simbolizam a mulher. Costelas quebradas significam sofrimento por causa de mulheres. Podem significar também a estrutura do lar ou do governo por analogia com as "colunas" que sustentam o teto. Neste caso, se estão em bom estado ou bem arrumadas, indicam progresso, felicidade ou o contrário, se estão fraturadas ou em mal estado. Costelas de um esqueleto significam o fim, ou desengano, em relação a objetivos.


Costume

Você terá de usar de firmeza para romper um relacionamento.


Costurar, costureira

Sonhar com costuras ou costureira é indicação de lutas, obstáculos, trabalho penoso, mas conquista após esforço persistente. O tique-taque da máquina trabalhando pode ser indicação erótica. Ansiedade por perda de um amor sensual.


Cotovelo

Um sonho em que você usa os cotovelos para abrir caminho na multidão pressagia notável realização. Mas se recebe cotoveladas, você está sendo injustamente processado. Cotovelos limpos e bonitos indicam boas relações em sociedade e cotovelos sujos significam infelicidade causada por amigos ou familiares. Cotovelo quebrado adverte contra a falta de cuidado em seus negócios.


Couro

Presságio de felicidade.


Couve-flor

Logo você terá melhores experiências quanto ao seu modo de vida.


Covardia

Você enfrentará qualquer desafio.


Cozinha

O ato de cozinhar durante o sonho representa atingir os propósitos, se conseguir preparar convenientemente os alimentos. Mas se a comida permanece crua, então tenha cuidado, que os negócios não terão temo seguro.


Cravo

Branco: grande felicidade. Amarelo: ciúme no amor. Vermelho: paixão ardente.


Crédito

Se você sonhou que utilizava seu crédito encontrará algum amigo ou parente desonesto com você. Se o sonho tinha a ver com a utilização de um crédito que não era seu, pode esperar um período de dinheiro fácil.


Credor

Ver em sonho alguém a quem você deve dinheiro é sinal de que foi dormir preocupado. Está angustiado e deve resolver os seus problemas antes de entrar em perigoso estado de nervos, com prejuízo de saúde.


Cremar

Se era você que iam cremar no sonho, não se deixe influenciar por outras pessoas. Se cremavam outras pessoas, o prenúncio é de aquisição de algo precioso.


Crepúsculo

É sinal de cisão, separação entre dois estados, de luz e de sombra. O crepúsculo matutino é o dia que surge, a luz que volta, a vida que retorna, é sempre um bom presságio. O crepúsculo vespertino é indicação de angústia ou nostalgia, melancolia, aflições.


Crescer

Sonhar que se cresce: recompensas.


Criação

Se sonhou com a criação de um animal, cuide primeiro de suas obrigações.


Criança

Sonhar com crianças alegres, brincando, correndo, felizes, é sempre bom sinal e indicação de excelente estado de ânimo e de conquistas espirituais e materiais. Sonhar com meninos é sempre mais benéfico que sonhar com meninas.
 
Doente ou feia: decepção, problemas internos. Sonhar que se é criança.: você está em conflito, querendo começar tudo de novo. É você mesmo por dentro, com base nas suas memórias de infância, trazendo uma mensagem específica ou desenterrando com o sonho coisas de um passado distante. Pode ser, também, uma lembrança agradável ou necessidade de novos aprendizados, simplicidade, intuição, esforços e outros atributos positivos da infância. Ou, talvez, você precise mudar seu comportamento infantil.


Crime

Cometer ou assistir a um crime: cuidado com escândalos e desavenças.


Crisálida

Símbolo de transformação, desejo de modificar, mudar. Geralmente sonho de natureza mística, está relacionado com as aspirações de ordem religiosa. Prenúncio de grandes revelações místicas para o buscador da Verdade espiritual.


Crisântemo

Fidelidade eterna, recordações.


Cristal

Como todas as pedras preciosas, por sua beleza e transparência, está sempre ligado, como símbolo, ao espírito e à mente, como indicação de sabedoria, do amor e da inteligência. Existe e é belo, mas por sua transparência, é como se não existisse. Os cristais são também símbolos da mulher formosa e virtuosa, indica casamento feliz, a conquista venturosa do amor. O cristal amarelo significa debilidade ou enfermidade. Azul, uma experiência mística ou amor profundo. Vermelho, uma ardente paixão ou disputa. Negro, apenas escuro, dificuldades que se aproximam. Um cristal belo e reluzente é sempre indicação de fortuna ou felicidade.


Cristo

Se sonhou com Jesus conseguirá paz de espírito e logo suas condições de vida vão melhorar.


Crocodilo

O crocodilo habita sorrateiramente as margens dos rios, das águas das florestas, perigosas. Esta idéia faz dele símbolo do perigo, indicando que se deve precaver contra a maldade de falsos amigos, contra o que estão tramando sócios ou pessoas das relações do que com ele sonha.


Crucifixo

Ver Cruz.


Crueldade

Significa frustração. Talvez fosse prudente ser mais flexível em suas atitudes e metas.


Cruz

Símbolo de divisão, inversão, indecisão. Prenuncia desgosto, ansiedade. Pode ser também remorso ou arrependimento por culpa cometida. A cruz estabelece a relação entre os dois mundos: terrestre, representado pelo seu braço horizontal e celeste, representado pelo braço vertical. É também um símbolo astrológico, ligando os quatro signos cardinais de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Seu sentido de martírio tem também a compensação pela ressurreição.


Culpa

Sonhos em que outros são culpados indica amigo desleal. Sentir-se culpado indica necessidade de reparação de alguma injustiça.


Cunhada

Ver Irmão.


Curinga

Sua ociosidade pode enriquecer outra pessoa.


Curvar-se

Talvez descubra novo talento ou passatempo.


Cutucar

Se o cutucaram significa que você cria suas próprias atrapalhações. Trate de ser mais confiante. Se sonhou que cutucava outras pessoas, seja menos agressivo.

Além das influências já descritas, para uma interpretação acertada, devemos observar a quantidade de dias decorridos, entre o dia do sonho e a última Lua Nova e então classificá-lo de acordo com a " Tabela de Classificação dos Dias ".
ver tabela de classificação





 



0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog